Violeta genciana e seus benefícios para o cabelo loiro

Oiii..

Quem é loira e o cabelo nunca ficou amarelado que jogue a primeira pedra..né.. mas enfim  .. eu fiquei loira desde os 16 e hoje com 21 mesclei do preto, vermelho à o loiro… e o efeito amarelado sempre me incomodou.. bem.. comprei vários shampoos desamareladores.. como o da foto ( logo abaixo) e nada mudou, ele só resseca o cabelo. ui ui.. eu pesquisando nos tutoriais de maquiagens e dicas de blogueiras ( AAMOOO) eu achei umas meninas mtchos lokas falando do Violeta Genciana.. a famosa VG…

AK cosméticos . Não lembro quanto paguei.. mas não passa de R$ 20.

DSC07637

é esse desamarelador que eu uso.. resseca demais as pontas (ja que tenho cabelo misto – oleoso na raiz e seco nas pontas).

beeeeem … mas sabendo usar as dicas de blogueiras nas proporções certas, temos a formula para quebrar o amarelo do cabelo.

Confira: 

DSC07643

A famosa VG

Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. (Wikipedia)

Você irá encontrar a VG em farmácias, e seu custo é de, mais ou menos, dois reais. Na nissei.. eu paguei R$ 2,70.

Olha o antes de usar a VG:

IMG_0261

colagem

Modo de usar:

A violeta genciana pode ser diluída no shampoo (ficando bem roxinho) ou no creme de hidratação (branco), nesse em proporções menores, senão seu cabelo poderá ficar cinza/roxinho. Use um conta-gotas pra facilitar o processo e não ocorrer tantos acidentes. Você pode usar violeta genciana logo após descolorir o cabelo, só é misturar com o shampoo usado pra enxaguar o cabelo.

olha o creme que usei:

Este creme é muito bom, com óleo de Argan, ótimo na hidratação dos fios.

Este creme é muito bom, com óleo de Argan, ótimo na hidratação dos fios.

DSC07652

Usei uma colher de sopa de creme ( meu cabelo é liso e muito fino)

DSC07653

Para uma colher de sopa de creme, usei apenas 1 gota… mas na próx usarei 2.

Fica assim, todo rozinho claro.. misturado no creme, ele não mancha tanto quanto sozinho.

Fica assim, todo roxinho claro.. misturado no creme, ele não mancha tanto quanto sozinho.

Depois de feita a mistura.. Você lava os cabelos… enxuga bem e depois passa o creme em toda a parte loira.. deixa agir por apenas 2MINUTOS. ok? ai lava de novo normalmente.

O uso da VG pode ser de 15 em 15 dias, pois com o tempo a VG vai saindo do cabelo, e isso também depende do que você faz com seu cabelo (piscina, praia, lavagens, etc). A quantidade varia de acordo com o tom do cabelo. Eu testei uma gota no creme e achei que não fez tanto o resultado que eu queria.. da próxima vez vou usar DUAS!!

A VG pode ressecar o cabelo devido à presença de álcool. Mas não se preocupe porque isso pode ser anulado. Eu costumo deixar o potinho de Vg aberto num local aberto (de preferência, uma janela) por alguns dias até que saia todo o álcool. Se você gostar de resultados mais rápidos, pode optar por fazer “banho maria”.

Banho Maria:

“Você coloca a quantidade de violeta (pura) num pote de VIDRO, coloca ele numa panela com água e leva ao fogo. Desligue o fogo quando naum houver NADA líquido dentro do pote. O vidro vai ficar roxo (uma coisa bunita demais.auhhauahuahu!), então é só despejar dentro do pote a quantidade de condicionador desejada, e misturar…Dizem que essa técnica é a melhor, pois destrói menos o cabelo devido à violeta ser uma solução alcoólica…creioo que 90% (no mín.) da violeta é álcool. Coloca-se o próprio vidro na panela, é pra fever junto com a água.” (BY: Raquel/Comunidade Violeta Genciana)

olha como ficou meu cabelo depois da VG:

BeFunky_IMG_0277.jpg

img00642 - Cópia

1483049_182794915250033_835331145_n

 

Atenção:

O uso errado da violeta genciana pode resultar num cabelo chumbado ou roxo. Se seu cabelo ficar manchado não se desespere, a VG vai saindo com lavagens, ou você pode adiantar o processo usando um shampoo anti-resíduos.

A VG adora manchar as coisas, cuidado na hora de usar pra não deixar tudo na casa roxo.

Importante:

Violeta genciana não clareia o cabelo, ele tira o amarelado e você tem a impressão de que o cabelo está mais claro.  A cor do seu cabelo vai depender do resultado da descoloração. Ela também não serve pra todo tom de cabelo. CUIDADO!

Como preparar o shampoo para tirar o amarelado do cabelo com violeta genciana :

 1- Coloque uma gota de violeta genciana em um recipiente plástico em seguida acrescente um pouco de shampoo mais ou menos 3 colheres de sopa bem cheias, e misture bem a mistura com uma espátula.

2- Em seguida molhe os cabelos no chuveiro bastante e depois aplique a mistura do shampoo desamarelador caseiro e deixe agir apenas 2 minutos, depois enxágue bastante e  aplique o condicionador e enxágue normalmente. Faça esse shampoo desamarelador apenas 1 x na semana .

Obs importante : Caso você tenha exagerado na mistura ou passado do tempo de pausa e notou que o cabelo ficou roxo, chumbado, manchado ou azulado não precisa ficar desesperada.

Basta lavar os cabelos algumas vezes seguidas que irá sair naturalmente , ou então passe o shampoo anti-resíduos nos fios e deixe a espuma por 5 minutos e depois enxágue bem. Não precisa ficar enlouquecida e sair tacando tinta por cima e nem raspar o cabelo o efeito da violeta genciana não é definitivo e sai com água e shampoo mesmo.

DICA minha rápida: tem cabelo misto? oleoso na raiz e seco nas pontas? eu uso e recomendo este shampoo que custa R$ 6,00 apenas.

DSC07642

Gostaram das dicas? EU A-D-O-R-E-I … ADORO QUANDO DESCUBRO COISAS ASSIM DO NADA. ESSAS COISAS FACILITAM A MINHA VIDA BANDIDA RS.

Um beijo enorme

@marecastioni

Anúncios

5 comentários sobre “Violeta genciana e seus benefícios para o cabelo loiro

  1. euu adoreiiii suas dicas sobre violeta genciana…que pena que só agora vi suas dicas,,rsrsrs meu cabelo ficou roxo..rsrs,,mais de boa..um mega-bj..a obg!

    Curtir

  2. Olá! Eu aprendi de uma maneira que deu super certo, não mancha nem nada. Primeiro deixe o violeta genciana destampado bastante tempo, de um dia para outro para tirar o alcool e não ressecar o cabelo. Depois misture no oleo argan, não é creme!!! é oleo puro mesmo, um argan bom,né. Vai ficar um líquido azul bem escuro quase preto. Passa no cabelo deixa 5 minutos. Para retirar, lave bem com shampoo para cabelos oleosos, nao precisa ser anti residuos pois deixa os cabelos até ressecados, um shampoo bom tb. Vai lavar umas 4x até tirar todo oleo e o cabelo nao estar mais grudado.Faz uma hidratação boa (bioderm argan, bom e barato) e seca selando os fios, tem um produto bom para isso defrizante K3 ou nano da mixuse. Muito bons e mais baratos. Resultado cabelos com alto brilho e sem manchas. Deu super certo no meu cabelo. Para aplicar o oleo, pode ser naquele vidro mesmo do oleo argan com valvula , fica mais facil, poe na mao e espalha e use luvas. Bem rapido uns 20 minutos se faz tudo. Se experimentar me conta se deu certo com vc tb!!! 🙂 bjinhos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s