Richards do Shopping Crystal apresenta coleção Outono/Inverno

Blazer 100% linho- R$450.00 

Peças sofisticadas e despojadas fazem parte do novo mix de produtos

Para a temporada mais fria do ano, a Richards, localizada no Shopping Crystal, mergulhou em sua identidade para apresentar uma coleção sofisticada e despojada. Temas que marcam sua essência aparecem em todas as linhas (masculino, feminino e kids). O Slow Life mostra o prazer de sentir a vida lentamente; AM/PM representa a ideia de uma roupa descomplicada para o dia e a noite e a região espanhola Andaluzia foi a inspiração para prints exclusivos da linha feminina.

Linha Authentics

Authentics significa a raiz mais profunda da cultura Richards. A proposta é celebrar o clássico da marca através de uma linguagem contemporânea, destacando sempre a qualidade e a sua herança desde 1974. O tema é representado na coleção como ‘os essenciais’ e contempla o grupo do básico e casual nas linhas masculina e feminina, reinterpretadas através de novas formas e tonalidades de cor. Camisa Índigo FT- R$298,00

Para os homens, os essenciais englobam a sempre elegante calça Chino e as camisas‘Traveller’, que chegam com uma imensa variedade de padrões, ideais para ocasiões informais e descontraídas. Entram as polos lisas, mesclas e listradas, e os tricots de algodão Pima e cotton cashmere que ganham energia com suas novas e diversas texturas.

No feminino, além da calça Chino, a camisa Búzios representa o essencial do universo Richards para as mulheres. Uma camisa com personalidade, prática e divertida. Nessa coleção a mistura de seda com algodão dá um toque especial à peça, explorada em diferentes estampas, seguindo os conceitos de outono inverno.

Linha Slow Life

Slow Life apresenta o uso casual em um clima rústico e sofisticado. A ideia está em todas as linhas da marca e representa seu uso weekend. Ela traduz o interesse da sociedade atual pelos movimentos de produção artesanal: craft que diz respeito à arte e destreza, e hand made que significa feito à mão. Valoriza-se o prazer das texturas, o toque e o aspecto visual, buscando a reconexão das bases de tecido com as raízes humanas, como o uso de jaquards, waffle, fios botone e lãs produzidas manualmente, que aparecem em itens como casacos e blazers.

O Jeans entra como peça chave e a cartela de cores passeia por gama de azuis, cores neutras e toques de tonalidades mais intensas. O Slow Life se conecta com o novo conceito de Happynomics, novas maneiras criadas de medir a felicidade que, para a marca Richards, é a experiência do prazer e de sentimentos positivos.

Linha AM/PM

O casual chic do outono inverno é explorado pelo tema AM/PM para o masculino e feminino em sua alfaiataria. A marca apresenta peças que facilmente transitam entre o dia e a noite, perfeitas para compromissos profissionais, mas sem perder o mood descomplicado da Richards. A estética que prevalece é minimalista e contemporânea. Os materiais usados vão além das bases tradicionais. São crepes de poliamida, lã fria super 100 com misturas de elastano e fio mescla, lã fria super 100 dubladas para os vestidos de alfaiataria e a camisaria masculina e feminina com misturas de tecido fio 80 e detalhes de malha mescla.

A cartela de cor é monocromática e sofisticada. Passa pelos tons neutros e claros, mas também evidencia as cores escuras. As estampas são sempre sucintas e discretas. Para as duas linhas, masculina e feminina, o fit é um ponto fundamental e vem mais ajustado. A elegância e a sofisticação das modelagens traduzem a mensagem das propostas AM/PM.

No masculino, destacam-se as camisas de alfaiataria. Sua modelagem apresenta as opções custom fit e slim fit, modelo mais ajustado e que deixa o caimento no corpo ainda mais elegante. Os tecidos variam desde os fios botonê até as sarjas e flanelas. Além das cores tradicionais e mais neutras, surgem os tons índigo e preto, opções bastante invernais.

Linha Andaluzia

Localizada na parte meridional/sul, banhada pelo oceano atlântico e pelo mar mediterrâneo, está a região espanhola Andaluzia, que serviu de inspiração para o casual chic da coleção feminina. Andaluzia inspira exuberância e miscigenação. Passou por uma intensa mistura de culturas (fenícios e romanos na antiguidade, árabes europeus, grupos nômades ciganos, etc.), que resultou na consolidação cultural única traduzida pela dança flamenca, música, touradas, culinária e arte mourisca.

O tema se reflete principalmente em suas estampas e nos tons que colorem essa estação do ano. Miura, Dominguin (lendário toureiro espanhol), Mandala e Roses são algumas das estampas do tema Andaluzia. Entre os materiais explorados estão: seda e suas várias construções, os crepes, o devore e as lãs especiais. A cartela de cor é intensa, dramática e o fit sensual e feminino, com movimento e assimetrias.

Linha Kids

Em 2012 a Richards relançou sua linha infantil para os meninos e, em 2013, foi a vez das meninas ganharem uma linha só para elas. Seguindo o mantra de “sabor de férias no cotidiano”, o Kids traduz um clima de descontração e irreverência. Combina propostas de peças ícones da linha adulta em versão infantil, além de itens exclusivos para os pequenos.

Para os meninos, o outono inverno chega em clima lúdico e atual. Os tecidos são confortáveis e despojados, enquanto a cartela de cores privilegia as tonalidades vibrantes e alegres. No Kids masculino, mistura-se o autêntico Richards com peças que celebram a Copa do Mundo. Elementos como escudos, uniformes esportivos vintage e silks iguais ao da coleção adulta foram reinterpretados para esta linha, perfeitas opções para pais e filhos torcerem juntos.

Para as pequenas, a linha segue a temática feminina de Slow Life, valorizando os detalhes manuais como bordados, apliques e outros.

Sobre o Shopping Crystal

Um ambiente elegante e charmoso. Um lugar onde o especial é também o essencial. Assim é o Shopping Crystal. Localizado no ponto central do encantador bairro Batel, o local oferece produtos, serviços e experiências especiais selecionados para quem valoriza a exclusividade. Inaugurado em 1996, o Crystal passou a ser administrado pela BRMALLS em setembro de 2010. Com a mudança, o empreendimento – já reconhecido pelo público curitibano como um espaço que seleciona, destila e proporciona experiências de moda, cultura e gastronomia misturando novas referências com o que há de melhor na cidade – passou por um processo de revitalização, que reforçou ainda mais seu perfil autêntico e sofisticado. O Crystal oferece um seleto mix de lojas, com grifes nacionais e internacionais, o primeiro cinema VIP da cidade, salão de beleza do badalado hair stylist Wanderley Nunes, restaurantes e empório gourmet. Tudo isso em um ambiente compacto, tranquilo e agradável.

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