Descubra quais frutas emagrecem!

As frutas caem bem a qualquer hora do dia, são saudáveis e podem ajudar a emagrecer, explica nutróloga

            As frutas têm o poder de nutrir o organismo, auxiliar no bom funcionamento do intestino, prevenir doenças, dentre outros incontáveis benefícios para a saúde e bem-estar. Mais importante que isso é saber que elas ajudam no emagrecimento.

           Com o verão se aproximando, é importante saber escolher as frutas da época que garantem os nutrientes que a estação pede, frutas cheias de vitaminas e refrescantes. De acordo com a médica nutróloga Dra. Debora Froehner,  diretora da clínica Nutrocare e  coordenadora clínica da terapia nutricional do Hospital do Idoso Zilda Arns, as frutas são alimentos imprescindíveis para todos. ” Além de ajudar na defesa do corpo, por conta da sua grande quantidade de vitaminas, elas são fonte de líquidos para nosso organismo. Algumas delas inclusive eliminam toxinas que atrapalham no emagrecimento, como o limão”, esclarece a médica.

               Segundo Débora, as frutas são ricas em fibras,ou seja, além de transmitirem a sensação de saciedade, evitando a ingestão de doces, algumas estimulam o funcionamento do intestino. “A uva é uma fruta com potentes nutrientes antioxidantes. Ou seja, ela combate os radicais livres que ficam tentando destruir as células. Enquanto a maça é rica em fibra e diminui a absorção de glicose”, orienta.

            Entre as melhores frutas para os dias quentes, está a Melancia: é muito refrescantes, tem muitas propriedades de hidratação, baixa caloria, vitamina C, ácido fólico e cálcio.O abacaxi também está na lista, é composto por 86% de água, o que ajuda na hidratação do organismo, que é essencial para essa época do ano.

            É válido lembrar que, além das vantagens citadas, as frutas podem prevenir doenças do coração, derrame cerebral, pressão alta e doença dos olhos, além de ajudar no bom funcionamento da memória. Incluir o consumo de duas a três porções por dia na dieta é primordial.

Para quem quer emagrecer

Como as frutas são ginetes naturais de açúcar (frutose), quem quer emagrecer não pode abusar. Uma regra bem simples é observar as cores: as amarelas, em geral, tem mais açúcar e devem ser consumidas em menor quantidade e pela manhã. Já as vermelhas, como morangos e ameixas, tem menos açúcar, e podem ser consumidas no final do dia.

Serviço:

Dra. Debora Froehner | www.nutrocare.com.br

R. Bruno Filgueira, 369, cj 402 – Batel- Curitiba

(41) 3618-7005 / 36187004 / 98217784

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s