MAKE MARSALA: A COR DE 2015

Como acontece anualmente, o Instituto Pantone, considerado uma autoridade mundial em cores, elegeu aquela que dará o tom em 2015: Marsala, um mix de vermelho com marrom. Isto significa que ela vai estourar nas passarelas e vitrines, na decoração e, claro, na maquiagem. A cor é muito usada nos estilos rock n´ roll e look dark, auge dos anos 90, e que continua forte, sendo a queridinha dos estilistas que aderem a ela de uma forma mais moderna.

 
Blush Marsala

Marsala, nome de um vinho produzido na região da Sicília, na Itália, é uma cor robusta, terrosa, sofisticada, calorosa, estilosa e completa. Sempre antenados em todas as trends do universo da moda e da beleza, os maquiadores do salão W Crystal, no Shopping Crystal, dão dicas de como usar a cor marsala e sugerem opções de produtos disponíveis no mercado.Sombra Marsala_Marcos Duartte_baixa

SOMBRA, por Marcos Duartte

“Marsala é uma cor linda e muito curinga”, comenta o maquiador Marcos Duartte. Por ser um tom atual, avalia o profissional, pode-se criar diversos looks, para todas as idades, tons de pele e estilos, em uma releitura de épocas passadas até a atualidade. “Nos olhos, a cor pode ser usada tanto uniformemente como esfumada, criando um look clean ou mesmo um total glam, com a cor toda iluminada.”

 Batom e sombra marsala (1)

Produtos sugeridos:

– Pomegranate Punk, da linha Color Tattoo, de Maybelline.

Blush_Color Tattoo_Pomegranate Punk

– Subra, da linha Dual Intensity, da Nars.

Dual Intensity_Nars_Supra 2

 

BLUSH, por Nata Cunha

A marsala estimula a confiança e estabilidade. É  uma cor quente, que desperta  mistério, elegância e sofisticação, avalia a maquiadora Nata Cunha. Ela jácaiu no gosto da celebridades. Olivia  Palermo, Kim kardashian, Black Lively,  Taylor  Swift e Kylie Jennifer  são algumas das que adiantaram a tendência exibindo seus looks neste tom nos red carpets mundo afora.

A dica da maquiadora para as bochechas é usar o blush marcando  suavemente,  para dar acabamento,  e na direção  que deixe  seu rosto em harmonia.  “Na maior parte, faça  um traçado  e esfumado, que afine o rosto.” Para Nata, se optar pelo olho marsala, não há problema em usar no blush. “Mas opte por um batom mais suave.” Se optar pelo batom nesta cor, pode usar também  o blush, porém os olhos devem ser somente contornados  com um delineado suave, preto ou marrom escuro.  “Use no côncavo uma sombra clara, cor  da pele”, sugere.

Produtos sugeridos:

Shimmering Marsala Cheek Trio, da Sephora.

Trio_ Blush_Sephora-Pantone-Universe-2015-Color-of-the-Year-Collection

– Blush Aubergine, da Bare Minerals.

image008.jpg@01D034A5.ACD9FDC0

 

BATOM, por Sabrina Calixto

A maquiadora Sabrina Calixto aposta no tom Marsala na boca, como um destaque da make com a cor do ano. Apesar de ser um tom mais forte, pode ser usado no dia a dia e por todos os perfis de mulher. Para as mais clássicas, Sabrina indica os lábios realçados; às mais ousadas, boca bem delineada puxando para o vinho fechado ao avermelhado.

O Marsala combina com todos os tons de pele e é muito fácil de ser combinada, seja com tons pastéis ou preto e roxo escuro. A maquiadora indica um visual mais dark. “Permanece em alta a make monocromática: sombra, blush e batom no mesmo tom.”

Produtos sugeridos:

– Batom Matte cor 10, da Vult.

Batom Matte_Vult_cor10

– Batom Diva, da MAC.

image012.jpg@01D034A5.ACD9FDC0

– Batom Matte Vermelito, da Quem Disse Berenice.

Batom_Mate Vermelito_Quem Disse Berenice

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s